Aclimatando Seus novos Inquilinos
















foto:Auder


O primeiro passo e saber se e um aquario vazio ou ja populado, um aquario ja com população devemos alimentar os peixes e apagar as luzes pois as boas vindas são as piores possiveis, e um peixe recem introduzido pode ser interpretado como comida.
aclimatação
Coloque os sacos na agua e deixe flutuando por 15 minutos, faça uma pequena abertura e adicione um pouco de agua do aquario e deixe por mais 15 minutos e repita a operação, com uma redinha prorpia retire o peixe e coloque no aquario suavemante, deixe as luzes apagadas nas proximas 12 horas para diminuir os conflitos com os antigos moradores.










Essa e a forma comum de se aclimatar os peixes, o ideal e que sejam quarentenados antes de ir para o aquario pricipal, para isso devemos manter um aquario quarentena, sem substrato e com algumas rochas e filtragem compativel, e o melhor meio de não introduzirmos doenças em nossos aquarios.
Medicamentos
alguns medicamentos são indicados como preventivos ou sanitizantes que podem ser adicionados diretamente nos saquinhos que os peixes chegam das lojas, essa pratica e pouco eficiente , pois as doenças não manifestam na hora, não são raros os caso que são provocadas pela queda imunologica geradas pelo stress do transporte.















ezstyle - 2004

Melhor se visto em 1024x768

Ezstyle -Bruno Galhardi -2003- 2007

Copyright © 2003-2007 C.M.C.A

Todos os direitos reservados

.Todas as ilustrações e textos desta página são propriedade de seus respectivos autores

Comentários