Venting

 Reconhecendo o sexo das espécies

Apesar de eu não ser favorável a essas técnicas que geram stress aos animais,na minha modesta opinião eu gosto de deixar os meus animais o mais tranqüilo possível,não gosto de ficar pegando peixe na mão por qualquer motivo.

Mas essa técnica é útil a quem precisa ter uma identificação rápida e mais precisa sobre o sexo de seus animais, isso é útil para quem cria comercialmente.

Advertência previa:



Ciclídeos possuem raios da nadadeira dorsais duros e pontiagudos, algumas espécies como as Tilapias esses raios são bem rígidos e podem gerar acidentes.

Se você não tiver segurança para segurar o peixe não o pegue, você pode se assustar e em um movimento com maior força machucar o animal, ou em casos extremos o esmagar.

Peixes pequenos só podem ser observados com lentes de aumento de joalheiro, ou em 2 pessoas usando uma lupa sob forte iluminação.

A técnica é simples com o animal molhado segure-o firmemente e vire de barriga para cima, logo em seguida da nadadeira anal esta logicamente o anus e a seguir o órgão genital.
Isso fica mais claro nas imagens:




ezstyle2012

Copyright © 2003-2011C.M.C.A

Comentários