Ihhh....não deu certo!

Criar Ciclídeos é algo apaixonante, sejam africanos ou americanos, são peixes únicos, seja por seu comportamento ou por sua beleza.

Mas demandam aquários específicos, eles precisam de condições de agua especificas e principalmente espaço, em sua maioria são peixes gregários e assim devemos mantê-los, para
Que possamos desfrutar da plenitude da sua beleza, e de forma responsável devemos estar atentos as suas necessidades de espaço ,alimentação ,agua etc.

Uma técnica muito utilizada para tentar reduzir a sua natural agressividade, é superpopular o aquário, isso os leva a ter um comportamento de frango de granja, só comem e mais nada.

Particularmente eu sou contra, por causa de nos deixar uma margem de erro mínima, e quando o assunto é vida, eu prefiro ser serio e não arriscar.
Principalmente quando temos espécies F0(selvagens) devemos ser mais responsáveis ainda, centenas deles estão no redlist da IUCN.
http://www.iucnredlist.org/

Muitos deles por sobre pesca, é um dever moral reproduzir e repassar espécies F0 que criamos, isso evita a coleta indiscriminada na natureza.

Mas voltando a vaca fria, aquários com superpopulação são perigosos, eles não permitem falhas, um dia de calor extremo faz a taxa de O2 despencar, ainda mais porque a maioria não faz teste de O2 dissolvido, um filtro que para e pode ser o fim de meses e até anos de dedicação.

Como imagem valem mais que mil palavras:

Esse o filtro parou de funcionar:





Esse além do filtro parar,fez uma tpa de 100%, levando o aqua a ciclar:



Mesmo aquarios grandes quando a filtragem falha:



O resultado pode não ser agradavel





Comentários