Não Transforme seu aquario em cemiterio

Coral morto? rocha de recife morta? nem pensar !


Isso e totalmente artificial e colabora com a destruição da natureza , se ninguém comprar esse material , a sua extração vai cair drasticamente por falta de compradores, não cai nessa que são alcalinizantes ,a solubilidade desses materiais é mínima apenas com um substrato forte como calcita o seu aquário já estará bem alcalino.

Sem contar que essa de falso marinho e totalmente artificial , parece que queria montar um marinho e faltou grana ou competência para isso , vamos seguir a tendência de quanto mais próximo a natureza melhor , eu nunca vi recifes de corais em lagos......

Sempre tenha em mente que a maioria das vezes isso não é feito dentro da legalidade,são pessoas despreparadas e que não se importam com as conseqüência ambientais.
Essa reportagem da uma idéia sobre o assunto:
Mega Recife de Corais no Oceanorio de Lisboa

 

Tudo isso deriva dos aquários do final dos anos 80, Quem tinha aquário de Ca´s nessa época era um falso marinho,por falta de opção e informação, a pouca informação que tínhamos sempre eram chamados de Reef´s ,criou-se um vinculo com esse tipo de decoração,quando se fala em aquário de Ca´s, já se se associa a imagem de falso marinho , aquele paredão de rocha morta e peixes coloridos.

Mas como tudo tende a evoluir , hoje temos soluções pra tudo isso.
Uma linha de substrato comerciais que proporcionam ótimo tamponamento ,ta ai o Eco - Complete African Cichlid Gravel que te da toda liberdade pra escolher as suas rochas como quiser,podendo ate ser neutras.

Achou caro? tem a Calcita muito barata e com diversas granulometrias,seu tamponamento e quase igual a aragonita.
Onde encontrar?

O primeiro banner da campanha iniciada em 2003


Banner da campanha fase CMCAs 2007,arte de Monteiro Junior -M1 Global Marketing Todos os direitos reservados.
O mais importante é não comprar e não doar esse material destrua, enterre esse Morto!

Copyright © 2003-2011C.M.C.A
Todos os direitos reservados.
Todas as ilustrações e textos desta página são propriedade de seus respectivos autores

Comentários