Flowerhorn de peixe da fortuna a peixe da destruição ecológica

Flowerhorn de peixe da fortuna a peixe da destruição ecológica



O Flowerhorn é um Ciclídeo hibrido desenvolvido na Ásia nos anos noventa,era considerado entre alguns povos asiáticos como o peixe da boa fortuna, segundo o Feng Shui uma técnica de harmonização de ambientes oriental, a pessoa que mantêm um peixe desses é portador da sorte.                Isso se deve a protuberância que possuem na testa que é semelhante ao deus chinês da longevidade,quanto maior a protuberância maior a sorte .
Toda essa superstição surgiu em cima das marcações que eles possuem no corpo que se assemelham a números chineses ,conta a estória que uma mulher jogou esses números na loteria e ganhou hum milhão de dólares, assim ele se tornou o peixe dos afortunados.
Dezenas foram levados a bolsa de valores e naquele momento a bolsa teve ganhos expressivos e muitos investidores compraram um Flowerhorn, mas os verdadeiros afortunados eram os donos das fishfarms asiáticas que com o preço deles disparados lucraram muito.

A queda
A queda veio com a baixa da bolsa de valores, os peixes ganharam o status de azarões e o seu destino foi o curso d´água  mais proximo.
Esses peixes são fortes e ferozes e se reproduzem rapidamente, causando danos terríveis ao frágil ecossistema ,e virou praga.

Peixe pescado no lago Subang Jaya onde a a especie é muito comum.


ezstyle 2009
Referencia:
Alien Fish Culling at Subang Jaya Lake by PeMM
Nunca libere espécies exóticas na natureza.

Copyright © 2003-2011C.M.C.A
Todos os direitos reservados.
Todas as ilustrações e textos desta página são propriedade de seus respectivos autores

Comentários