Quantos peixes cabem em meu aquario?

Quantos peixes cabem em meu aquario?

Se você me fizer essa pergunta, a resposta seria depende,mas depende do que?
A regra mais usada e 1 centímetro de peixe adulto para cada 1 litro de água no aquário, essa regra com Ciclideos Africanos e simplesmente impraticável,nos recomendamos no mínimo 2 litros de água para cada 1 centímetro de peixe adulto, mais será isso o suficiente? criadores profissionais usam 4 litros para cada 1,5 centímetro de peixe,que também na minha opinião e uma regra que não deve ser aplicada a todas as espécies de Ciclideos Africanos.
um bom exemplo e os Shell Dwellers ,são peixes pequenos pouco ativos e preferem ficar escondidos grande parte do tempo para eles a regra de 1 litro de água e o mais correto,já para peixes cardumeiros como o gênero Cyprichromis, que se locomovem por quilômetros de águas abertas você pode aumentar para 6 litros de água para cada centímetros de peixe.
os Mbunas são os que mais se enquadram a regra de 2 litros de água para cada 1 centímetro de peixe,são peixes que vivem em grupos de ate mais de 30 indivíduos, dependendo da espécie,esses devem ser mantidos com uma população acima da media, isso diminui a possibilidade de um só peixe ser agredido continuamente.
Já os Utakas precisam de mais espaço livre pois são peixes ativos e a regra de 4 litros por centímetro de peixes seria o ideal.
O mais importante e que sejamos flexíveis e procurarmos conhecer um pouco melhor os peixes que queremos para os nossos aquários, adequando cada espécie a espaço compatível com suas necessidades, manter superpoluações e possível ,mas não aconselhável o mínimo erro pode custar todo o nosso trabalho e a vida de vários peixes. já vi vários trabalhos falando em manter superpopulações, regras ridículas como 1 Ciclídeo para cada 20 litros de água,com uma regra dessa então em um aquário de 200 litros reais eu poderia por 10 frontosas, agora imagine 10 peixes de 35 centímetros em um aquário de 200 litros.
O MAIS IMPORTANTE E QUANTO MAIS ESPAÇO VOCÊ PUDER OFERECER A SEUS PEIXES MELHOR.
EZSTYLE 2003


Melhor se visto em 1024x768

Ezstyle -Bruno Galhardi -2003- 2007

Copyright © 2003-2007 C.M.C.A
Todos os direitos reservados.
Todas as ilustrações e textos desta página são propriedade de seus respectivos autores

Comentários