Os reis do aquario de Ca´s

















Assim como os Discus são chamados de reis dos aquarios, os Frontosas são os reis dos aquarios de Ciclideos Africanos,muito exoticos e imponentes os Cyphotilapia frontosas são um destaque em qualquer aquario.são otimos animais de estimação por sua beleza e uma incrivel inteligencia.
Na natureza são encontrados abaixo de 60 metros de profundidade,o que faz com o preço de exemplares selvagens tenham um preço elevado,por passarem pelo processo de descompressão em camaras hiperbaricas antes de serem retirados do lago Tanganika.
As variedes Blue Zaire e Blue Mpimbwe são as mais cobiçadas pelos aquaristas, com uma linda coloração azulada não ha que não se renda a beleza desses exemplares,mesmo em outras variedades são peixes extraordinarios, são encontradas populações diferentes em diversos pontos do lago Tanganika, a mais popular e six bars ,sendo a especie mais comum em toda extensão do lago.
Os frontosas apesar de lentos são eximios caçadores e caçam em grupos geralmente a noite no momento que outras especies estão em repouso.


















Apesar do tamanho 35 cms o macho e 25 cms a femea os frontosas são peixes calmos e pacificos,sendo ate muito timidos ,se mantidos com peixes muito ativos tem dificuldade de chegar ate o alimento,tambem não podem ser mantidos com peixes muito pequenos ,pois lhe serviriam de alimento.
sua maior imcompatibilidade e com o genero Cyprichromis que são seu alimento na natureza,em aquarios se alimentam de rações para peixes jumbo e artemia salina.
quem tiver a oportunidade de comprar um frontosa com certeza ficara encantado com seu comportamento e beleza.

















Jose Antonio/ez - 2003

Melhor se visto em 1024x768

Ezstyle -Bruno Galhardi -2003- 2007

Copyright © 2003-2007 C.M.C.A

Todos os direitos reservados.

Todas as ilustrações e textos desta página são propriedade de seus respectivos autores

Comentários