O que eu preciso saber sobre os Ciclideos Africanos antes de começar?

Os Ciclideos são distribuídos por toda a África ,são divididos em três grupos ,os de lagos do Rift Valley, os Ciclideos de rio e os de Madagascar.
Independentes da região que venham, os Ciclideos precisam de aquários com características especiais,são territoriais e em sua grande maioria agressivos, não podendo conviver com espécies muito menores que eles por risco de serem engolidos ou severamente agredidos. Por isso não são indicados em sua grande maioria para aquários comunitários.
Alguns se alimentam de plantas outros são escavadores e abrem enormes crateras no substrato, mesmo assim são as paixões de milhares de aquaristas por todo o mundo.
São extremamente resistentes as mais severas condições , por isso devemos ter a responsabilidade de lhes proporcionar as melhores condições possíveis ,pois existem centenas de peixes vivendo em condições desfavoráveis ,em aquários minúsculos e com péssima qualidade de água,verdadeiras câmaras de tortura, ainda mais por serem peixes que tem uma grande longevidade, em media 5 anos ,mas existem espécies que alcançam ate 25 anos ,por isso reflita se você pode oferecer as condições necessárias a esses animais antes de possuí-los,eles exigem dedicação e tempo em sua manutenção.
Em nossa opinião o ideal e que já se tenha alguma experiência na manutenção de aquários e peixes antes de possuí-los
Se você esta preparado para isso Bem Vindo ao mundo dos Ciclideos Africanos.

José Antonio/ez - 2003

Melhor se visto em 1024x768

Ezstyle -Bruno Galhardi -2003- 2006

Copyright © 2003-2006 C.M.C.A

Todos os direitos reservados.

Todas as ilustrações e textos desta página são propriedade de seus respectivos autores

Comentários

Jose Antonio, parabens pela iniciativa e pelos frutos que ira ter para muitos que admiram este hobby. Sucesso e estamos a disposicao se precisar de alguma coisa.

Rafael Cruz