Enviando peixes para longas distancias















Caixa padrão para o transporte de peixes
foto: Henrique Gomes

Muitas vezes temos que atender a aquaristas que não residem no mesmo estado que nos, ou mesmo não moram na capital do estado, mas como enviar os peixes em segurança?.
Os procedimentos são simples e seguindo-os seus peixes vão chegar bem ao seu destinatario.

1- O primeiro passo e preparar o peixe para a viagem deixando-o em jejum pelo periodo de 24 horas, mante-lo em local tranquilo e evitar mexer no aquario onde estão os peixes, isso visa diminuir o stress nos animais.
2- preparar as embalagens em saco plastico duplo, de preferencia deve-se colocar jornal entre um saquinho e outro para diminuir a luz, existem embalagens prorprias que ja possuem um envolucro preto para diminuir a luminosidade.
3- Os sacos devem ser cheios com aproximadamente 1/3 do volume com agua e ser inflados com oxigenio.os peixes devem ser embalados individualmente para evitar brigas e com a mesma agua do aquario onde estavam.
4- Providenciar o G.T.A. , G.T.A.?, sim todo animal para transporte aereo ou rodoviario deve ser acompanhado desse documento, qualquer veterinario pode emiti-lo sem maiores preocupações.
5- Acomodar os sacos na caixa de isopor e com calça-los com jornais , os sacos não devem se movimentar dentro da caixa.
6- Fechar a caixa com fita adesiva e identificar qual lado e para cima, colocar uma etiqueta com a procedencia e o destinatario.
A importancia do G.T.A.
O G.T.A. e uma garantia tanto para o criador como para quem compra, com ele o criador esta identificando a especie enviada e esta dentro da lei, esta que proibid o comercio de fauna nativa , e crime ambiental inafiançavel.
E o comprador tem a certeza que adiquiriu um animal saudavel, esse e um procedimento adotado pelos membros do C.M.C.A. que prezam pela qualidade de sua criação















Pronto o seu animal chegou seguro e saudavel a seu destino
foto:Marcio


textos baseados na experiencia dos membros C.M.C.A. no envio de peixes , os meios mais utilizados foram Velog eVaspex


ezstyle -2004

Melhor se visto em 1024x768

Ezstyle -Bruno Galhardi -2003- 2007

Copyright © 2003-2007 C.M.C.A

Todos os direitos reservados.

Todas as ilustrações e textos desta página são propriedade de seus respectivos autores

Comentários